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Qual a importância da alimentação saudável para sua saúde?

Qual a importância da alimentação saudável para sua saúde?
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Qual a importância da alimentação saudável para sua saúde?

A alimentação saudável é o fator mais importante para a perda de peso.

Além dos benefícios estéticos, é fundamental incluir alimentos orgânicos nas refeições e evitar o consumo de frituras, doces e bebidas com adição de álcool e açúcar, tais como a cerveja e os refrigerantes, tanto para a melhora da funcionalidade do corpo como para a prevenção de doenças como o diabetes e a anemia.

Confira neste artigo mais informações sobre esse assunto e veja como a alimentação saudável pode ser adicionada facilmente no café da manhã, no almoço e no jantar!

A alimentação saudável e seus benefícios

Os alimentos industrializados ocupam a maior parte do carrinho de compras do supermercado, não é verdade?

Porém, os ingredientes mais importantes de uma dieta balanceada são os orgânicos, que ainda não aparecem na posição de destaque das listas de itens alimentícios essenciais no cardápio das famílias brasileiras.

Dessa forma, a qualidade da alimentação é prejudicada pelo consumo excessivo de massas, doces e salgados, que geram o acúmulo de toxinas no organismo e diminuem o “estoque de energia” necessária para a prática de exercícios físicos.

A alimentação saudável evita esse tipo de ocorrência e garante diversos benefícios à saúde, principalmente pelo equilíbrio correspondente ao consumo de alimentos ricos em carboidratos e proteínas.

Alimentação saudável e suas tendências

Podemos dizer que a alimentação saudável é uma tendência, pois a população brasileira, de forma geral, tem consumido cada vez mais produtos fitness, substituíndo algumas guloseimas típicas por receitas que utilizam ingredientes 100% naturais.

O consumo de barrinhas de cereiais no lugar dos biscoitos e o preparo de receitas sem glútem estão em alta. Basta acessar o Youtube para conferir diversas opções de pratos gourmet saborosos e que favorecem a dieta.

E o mais interessante é constatar que a alimentação saudável não é uma tendência apenas pelo fator “emagrecimento”, mas também pelos benefícios proporcionados à saúde como um todo, principalmente na mudança de hábitos e no aumento da disposição para um estilo de vida mais ativo com a prática de esportes e atividades físicas. (confira nosso artigo sobre treinos rápidos para queimar gordura)

Alimentação saudável: receitas

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância da alimentação saudável, confira 3 receitas deliciosas para as principais refeições do dia e veja como é fácil investir na qualidade de vida a partir da reeducação alimentar:

Alimentação saudável: café da manhã

Alimentos: Omelete, iogurte natural, salada de fruta e vitamina (leite, banana e aveia).

Consumo: comece o dia consumindo alimentos leves, ricos em fibras e minerais. A granola e a vitamina de leite com banana e aveia são excelentes fontes de energia, muito mais saudáveis do que o pão francês e os bolos e o omelete é uma importante fonte de proteínas

Alimentação saudável: almoço

                Alimentos: peixe, uma pequena porção de arroz  integral,  salada e suco natural de limão, adoçado com mel ou com adoçante natural do tipo stevia.

Consumo: o atum e a sardinha são alimentos protéicos e devem ser consumidos, no mínimo, duas vezes na semana. O arroz é rico em carboidratos e por isso deve ser consumido moderadamente. Para complementar a alimentação saudável no almoço, é indicada uma salada com alface, tomate, beterraba e ovos de codorna cozidos, além de um copo de 250ml de suco de laranja natural, que é riquíssimo em vitamina C.

Alimentação saudável: jantar

                Alimentos: frango grelhado,  legumes cozidos e suco natural de fruta.

Consumo: o frango é uma das principais fontes de proteína, além de ser um alimento relativamente barato na comparação com a carne vermelha.  Já os legumes, por serem alimentos com baixo índice glicêmico repõem as necessidades ideais de carboidrato do corpo para o período noturno em que é aconselhável a redução do consumo de carboidratos, além de serem combinações perfeitas em pratos com poucos ingredientes.

Viu como é simples incluir uma alimentação saudável na sua dieta?

Siga nossas dicas para viver com mais qualidade de vida e comece hoje mesmo a investir na sua saúde a partir da escolha correta dos alimentos que v

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